Entre as novidades do SAC, está a possibilidade de cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa, inclusive pelas redes sociais
Notícias e Eventos Visualizações: 1068363 🕗 Em 05/10/2022 às 00hora(s) e 10min, Por: Ariane Povoa, em Notícias e Eventos, Rede Nacional de Rádio, Brasil
Entre as novidades do SAC, está a possibilidade de cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa, inclusive pelas redes sociais
Novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor já estão valendo. Entre as novidades do SAC, está a possibilidade de cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa, inclusive pelas redes sociais.
As novas regras para o SAC, Serviço de Atendimento ao Consumidor, entraram em vigor nesta segunda-feira, dia 03.
Entre as principais mudanças está a possibilidade de cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa para contratação, inclusive pelas redes sociais.
As novas regras também fixam condições mínimas de atendimento dos SAC’s, a obrigatoriedade da garantia de acessibilidade nesses canais e a necessidade de ampla divulgação das opções de acesso. O consumidor poderá acompanhar as demandas com um número de protocolo único.
De acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o novo decreto surgiu a partir de amplo processo de diálogo entre a sociedade civil e a Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor, e pretende melhorar o atendimento ao cliente.
A Senacon vai desenvolver uma metodologia e elaborar ferramenta para acompanhar a efetividade e resolutividade dos SACs.
Novas regras do Serviço de Atendimento ao Consumidor já estão valendo
Entre as novidades do SAC, está a possibilidade de cancelamento de um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa, inclusive pelas redes sociais