Veja aqui como solicitar seu cadastro do NIS ou Espelho do PIS pela Internet.
Veja os dados que você vai encontrar na sua Pesquisa, acesse o site de referencia e cria sua conta, ou se você ja possuir cadastro acesse com o seu login e senha.!
Nome do Trabalhador
Número do NIS
1246393
Data do Cadastramento
26/06/2000
Origem do Cadastramento
PROGRAMA DE INTEGRACAO SOCIAL
Data da Última Alteração
22/08/2015
CPF
***666.482***
Data de Nascimento
28/01/1988
Naturalidade
SÃO PAULO/SP
CTPS/Série e UF
0067025 00006 SP
Nome da Mãe
CNPJ/CEI/CPF do Empregador
Data de Vínculo
01/01/1992
Realize seu cadastro para ter acesso ao número ao Espelho do PIS
O Cadastro NIS proporciona conveniência e modernidade ao empregador na hora de cadastrar seus empregados.
É uma solução que permite identificação do trabalhador nos diversos cadastros bem como do cidadão brasileiro beneficiário de Programas Sociais e do cidadão que se enquadra nas condições estabelecidas pelas Políticas Públicas de Governo Federal, Estadual ou Municipal.
Assim, para a identificação social é gerado o número de NIS, o qual sua utilização é essencial tanto para as políticas públicas e programas sociais quanto para permitir que o empregador recolha os tributos ao trabalhador.
O NIS - Número de Identificação Social é um número de cadastro realizado pela Caixa e devem ser cadastrados: o trabalhador, vinculado à empresa privada, cooperativa ou empregador pessoa física; os beneficiários de Programas Sociais (cadastrados pelo agente definido pelo Gestor do Programa); o diretor não-empregado quando optante pelo FGTS e os beneficiários de Políticas Públicas (cadastrados pela Secretaria Regional do Trabalho e emprego - SRTE, Ministério da Saúde - MS e Ministério da Educação - MEC).
Para os trabalhadores, este número será utilizado para identificá-lo no recolhimento/recebimento do FGTS, Seguro-Desemprego, Abono Salarial e também no ato da aposentadoria.
Para os demais cadastrados, o número é utilizado para realizar o pagamento de benefícios ou como chave de identificação nas Políticas Públicas ou emissão de documentos como, por exemplo, a Carteira de Trabalho.
Dessa forma, pode acontecer de uma pessoa ter um NIS sem ainda ser um trabalhador com CTPS assinada, e esse número deve ser informado à empresa quando da contratação, evitando assim um eventual cadastramento em duplicidade.
O cadastramento é sempre feito por um agente: empresa, prefeitura, órgão de governo, porém a manutenção do cadastro é feita somente pelo próprio inscrito, que deve procurar a CAIXA quando necessitar atualizar seus dados cadastrais, exceto no caso do Programa Bolsa Família, em que a atualização é feita na Prefeitura.