Estômago alto tem solução? Saiba mais e como tratar! Estômago alto: causas, sintomas e soluções
Um dos distúrbios gastrointestinais mais comuns é o estômago alto. Caracteriza-se pela elevação da parte superior do estômago para dentro da cavidade corporal. Existem várias causas de estômago alto, incluindo comer, beber e vomitar em excesso. Pessoas com estômago alto geralmente experimentam dor e distensão abdominal intensa. Em alguns casos, um estômago alto pode ser fatal se não for tratado imediatamente.
Um estômago alto é tolerante a gases e expansivo. Isso significa que ele pode crescer sem limites, desde que haja comida ou gás disponível para ele. Pessoas com estômago alto geralmente têm problemas para regular o apetite, pois o estômago já está cheio. Eles tendem a comer mais do que o habitual e tendem a comer coisas que não são muito saudáveis para eles. Além disso, o vômito pode expulsar o alimento do estômago, mantendo-o elevado. Comer e beber demais pode fazer com que uma pessoa com estômago alto tenha um. Beber demais também pode fazer com que uma pessoa com estômago alto tenha um.
Pessoas com estômago alto geralmente têm dificuldade em comer de forma saudável, pois seu estômago já está cheio. Eles tendem a comer mais do que o habitual e tendem a comer coisas que não são muito saudáveis para eles. Além disso, o vômito pode expulsar o alimento do estômago, mantendo-o elevado. Comer e beber demais pode fazer com que uma pessoa com estômago alto tenha um. Esses comportamentos os colocam em risco de desenvolver gastroparesia crônica, caracterizada pelo movimento contínuo do estômago. A gastroparesia grave pode causar desnutrição, bem como incapacidade de vomitar o excesso de comida.
Estômagos altos tendem a ter um forte senso de urgência
Um estômago alto pode ser fatal quando não tratado. É importante tratar quaisquer causas subjacentes de excesso de alimentação ou vômito para que os sintomas não retornem. Além disso, o tratamento da gastroparesia crônica ajuda a prevenir sintomas adicionais devido ao excesso de alimentação ou vômito. Ter uma dieta saudável junto com exercícios regulares ajuda a regular o apetite e a manter o estômago saudável.