A extração da unidade folicular ou FUE é uma técnica de transplante capilar que remove o cabelo da bainha radicular externa do folículo piloso.
Esta técnica separa os folículos capilares das raízes e permite o crescimento de novos cabelos.
A extração folicular é uma técnica minimamente invasiva que requer o mínimo de anestesia e apresenta menos complicações.
Também é menos doloroso do que a cirurgia aberta e causa menos perda de sangue.
O FUE tem várias vantagens, como tempo de inatividade mínimo, cicatrizes mínimas, perda mínima de cabelo e nenhum risco de formação de tumor.
O processo de extração FUE consiste em três etapas - aparar, incisar e extrair.
Na primeira etapa, o cabelo é cortado acima da papila dérmica.
Na segunda etapa, a derme é aberta e o folículo é extraído com uma agulha.
Depois disso, a abertura é fechada com suturas ou grampos e a umidade é aplicada para promover o crescimento de novos fios.
Finalmente, após quatro a seis semanas, novos cabelos começarão a aparecer em seu couro cabeludo.
FUE é um tratamento econômico para a calvície porque não requer uma grande incisão ou um período de recuperação prolongado.
Como a anestesia anêmica mínima é usada neste tratamento, as pessoas submetidas à FUC podem trabalhar durante a cirurgia sem se preocupar com problemas de desempenho.
Além disso, não há complicações associadas à anestesia geral; os pacientes podem acordar sem problemas ou complicações.
Além disso, o tempo de recuperação após a cirurgia também é muito rápido, pois são necessários cuidados mínimos com a ferida após a cirurgia.
Os pacientes geralmente podem retornar ao seu horário normal dentro de três dias após a cirurgia.
Existem várias clínicas que oferecem extração de unidade folicular (FUE) para homens na China, Índia, Paquistão e Turquia.
Por exemplo, na Índia existem 18 clínicas que realizam FUE para homens todos os anos.
As pessoas que vivem nesses países têm mais opções quando se trata de tratar a calvície via FUE.
Há também uma associação para FUE nesses países chamada FFUELAB que promove pesquisas neste campo e fornece educação para médicos de todo o mundo sobre como realizar este método de tratamento de forma eficaz e segura.
A extração de unidade folicular ou FUE é um procedimento minimamente técnica invasiva que substitui o cabelo perdido por um novo crescimento de cabelo.
O FUE é um tratamento econômico para a calvície porque não requer uma grande incisão ou um período de recuperação prolongado.
Existem várias opções de tratamento disponíveis para homens que vivem na Índia e na China, onde este método de tratamento é popular entre os pacientes que vivem com condições de alopecia/calvície.