Os urologistas são médicos altamente treinados que tratam doenças do sistema urinário masculino, incluindo próstata e rins.
Eles também cuidam de distúrbios dos órgãos reprodutivos masculinos e da micção.
O câncer de próstata é um grande problema de saúde para os homens e é tratável quando detectado precocemente.
Os homens devem entender seus fatores de risco para que possam tomar medidas para prevenir doenças e promover sua saúde.
O câncer de próstata é a neoplasia mais frequente em homens.
É também um dos tipos mais comuns de câncer em homens.
Quando um urologista trata pacientes do sexo masculino, ele encontra muitos casos de câncer de próstata.
No entanto, a maioria dos casos de câncer de próstata não são detectados cedo o suficiente para serem tratados com sucesso.
A maioria dos casos é detectada quando a doença está em estágio avançado, levando a uma alta taxa de mortalidade.
A boa notícia é que o câncer de próstata é altamente tratável quando descoberto a tempo.
Felizmente, há uma série de passos fáceis que os homens podem tomar para aumentar suas chances de evitar esta doença mortal.
Urologistas tratam doenças do sistema urinário masculino, incluindo próstata e rins.
Assim, eles são um profissional essencial para homens que têm problemas com essas partes do corpo.
Homens que têm problemas com a bexiga e os rins geralmente também têm problemas com a próstata; assim, os urologistas são freqüentemente chamados em ambientes de cuidados primários.
Pacientes do sexo masculino costumam visitar urologistas depois de sofrerem de infecções do trato urinário (ITUs) ou outros distúrbios da bexiga masculina por algum tempo.
Isso se deve à alta incidência de problemas benignos e malignos da bexiga em homens.
Os urologistas são uma parte essencial dos ambientes de cuidados primários, pois são capazes de identificar os principais problemas de saúde antes que se tornem situações de risco de vida.
Muitos homens não reconhecem que estão em risco de desenvolver problemas urológicos até desenvolverem graves problemas médicos de sua condição.
Homens que sofrem de obesidade, especialmente aqueles com mais de 30 anos - correm um alto risco de desenvolver hipertrofia prostática benigna (HPB).
A HBP causa bloqueios no trato urinário que podem levar a condições médicas graves, como prostatite e câncer de bexiga.
Os homens devem monitorar seu peso e manter-se ativos se quiserem evitar problemas de saúde no futuro.
Além disso, os homens devem consumir uma dieta saudável e fazer bastante exercício para promover uma melhor saúde geral.
Desta forma, eles podem reduzir suas chances de desenvolver problemas urológicos graves em primeiro lugar.
Os urologistas são profissionais altamente treinados que tratam doenças do sistema urinário masculino, incluindo próstata e rins.
Eles também são um profissional essencial para homens que têm problemas com essas partes do corpo - particularmente urologistas que tratam pacientes do sexo masculino após sofrerem de infecções do trato urinário ou outros distúrbios da bexiga masculina.
Homens com excesso de peso ou com HBP correm um alto risco de desenvolver problemas urológicos que podem ser fatais se não forem tratados adequadamente.
Os homens devem entender seus fatores de risco para que possam tomar as medidas adequadas para prevenir problemas urológicos!