O glúten é uma proteína encontrada no trigo, centeio e outros grãos.
Quando alguém tem doença de desconexão celular, ou celíaca, consumir glúten pode causar sérios problemas digestivos.
Algumas pessoas precisam evitar o glúten para sua saúde, e os médicos podem diagnosticar a doença celíaca por meio de testes e observação.
Descobrir que alguém tem doença celíaca é importante para sua saúde e bem-estar.
Descobrir se alguém tem doença celíaca é difícil, isso pode ser feito através de exames de sangue e testes de diagnóstico.
Os médicos tratam a doença celíaca com uma dieta sem glúten e suplementos nutricionais.
Se você tem doença celíaca, pode levar uma vida saudável com um pouco de planejamento e apoio.
A doença celíaca é um distúrbio autoimune causado por uma reação à ingestão de certos alimentos.
Quando alguém tem doença celíaca, seu corpo reage ao glúten danificando o revestimento do trato digestivo.
Isso pode levar a vários tipos de má absorção e deficiências nutricionais.
Se não for tratada, a doença celíaca pode causar doenças com risco de vida, bem como anemia, constipação e outros problemas de saúde.
Embora nem todos com doença celíaca necessitem de tratamento, todos que a têm merecem.
Os médicos podem diagnosticar a doença celíaca através de vários métodos.
Eles usam principalmente exames de sangue para medir os anticorpos contra o glúten em seu corpo.
Depois disso, eles realizam endoscopia para testar seu trato digestivo com uma lente de câmera.
A única maneira de saber com certeza se alguém tem é fazer esses testes junto com os testes de intolerância ao glúten.
É melhor se referir a esses testes como testes de intolerância ao glúten em vez de testes de doença celíaca, pois eles não confirmam se alguém tem doença celíaca.
Embora esses testes sejam fáceis e rápidos, os médicos ainda usam equipamentos caros para realizá-los.
Isso mostra como a intolerância ao glúten é um problema sério para a nossa saúde.
Você não precisa de um diagnóstico médico para iniciar hábitos alimentares sem glúten, você só precisa de seu próprio senso de autopreservação.
Evitar o glúten previne problemas de má absorção que acontecem quando seu intestino é danificado por reações cruzadas ocasionais.
Comer menos alimentos processados também ajuda a evitar o consumo de glúten de fontes inesperadas, como produtos de trigo em geral ou pão em particular.
Também é inteligente beber menos álcool, pois ambos tendem a ser destilados em sistemas de destilação compartilhados, como pisos de produção de uísque ou fábricas de cerveja.
Viver um estilo de vida saudável ajuda você a se recuperar de qualquer dano causado pela sensibilidade ao glúten não celíaca.
Depois de diagnosticar um caso de doença celíaca, o primeiro passo para o tratamento é cortar todas as fontes conhecidas de glúten da dieta do paciente - geralmente isso significa interromper todos os alimentos que contenham farinha de trigo ou outras formas de trigo dentro de 24 horas após o diagnóstico.
Depois disso, os médicos recomendam a suplementação de longo prazo com um suplemento multivitamínico e mineral junto com uma dose de B12 (se deficiente) e um suplemento de proteína em pó de alta qualidade junto com proteína em pó (para substituir a deficiência de nutrientes).
Os médicos tratam a doença celíaca com uma dieta rigorosa sem glúten, para que entendam como a reatividade cruzada afeta a saúde de seus pacientes de forma dramática positiva e negativa.
Comer alimentos que contêm glúten causa sérios problemas digestivos para pessoas com doença celíaca.
Os médicos tratam os casos de doença celíaca por meio de suplementos nutricionais e mudanças na dieta, isso permite que as pessoas com a condição vivam vidas normais sem restrições.
Aqueles que têm doença celíaca não tratada correm o risco de sérios problemas de saúde se comerem alimentos que contenham glúten.