Pagamento refere-se a benefícios que tiveram valor revisado, que têm origem judicial ou são remanescentes dos exercícios de 2016 a 2020.
A partir desta segunda-feira, dia 17, a Caixa faz o pagamento do lote complementar do Abono Salarial referente a benefícios que tiveram o valor revisado, que têm origem judicial ou que não foram sacados durante os calendários já encerrados dos exercícios de 2016 a 2020.
O pagamento será feito a cerca de 1 milhão e 100 mil trabalhadores diretamente na conta do beneficiário, seja ou não da Caixa, e também nas contas Poupança Social Digital abertas automaticamente no nome da pessoa.
Os recursos, neste caso, podem ser movimentos pelo aplicativo CAIXA Tem.
O Abono Salarial é um benefício que existe desde 1990 e tem valor de até 1 salário mínimo.
Os recursos creditados na conta do trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base de referência.
Neste lote complementar, a menor quantia paga é de R$ 101 e a maior, de R$ 1.212.
Tem direito ao Abono Salarial o trabalhador cadastrado no PIS há pelo menos cinco anos e que recebeu remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base.
Também é preciso que ele tenha trabalhado por pelo menos 30 dias contratado por pessoa jurídica, no período, e seus dados tenham sido informados na Rais/eSocial, a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial, pelo empegador.