Técnicos do Ministério da Justiça verificaram a eficiência da internet disponibilizada em batalhões e delegacias e esclareceram dúvidas sobre o projeto.
Sete municípios do interior do Amazonas receberam parte da equipe que faz a gestão do Links Satelitais, programa do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que oferece links de internet via satélite para todo o país em parceria com o Ministério das Comunicações.
A equipe percorreu Iranduba, Manacapuru, Novo Airão, Careiro, Manaquiri, Presidente Figueiredo e Rio Preto da Eva entre os dias 26 e 30 de setembro.
Os técnicos do MJSP verificaram a eficiência da internet disponibilizada em batalhões e delegacias e esclareceram dúvidas sobre o projeto.
Somente no Amazonas, 61 municípios fazem parte.
O investimento anual no estado é de 770 mil reais.
Atualmente, 19 Unidades da Federação são contempladas pelo programa (Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins).
Desde que o programa foi lançado, há dois anos, mil links foram repassados às polícias civis e militares e ao Corpo de Bombeiros em todo o país.
O investimento anual feito pelo MJSP é de 4 milhões de reais.