Veja como escolher a roupa ideal no batizado Olha, a roupa de batizado é um tipo de vestimenta pra criança participar do primeiro ritual religioso, viu? Esse é um look importante porque vai ficar registrado em fotos, videos e até nas recordações, junto com outros itens usados na cerimônia. Então vem comigo que eu separei algumas dicas de como produzir as crianças!
Cores e tecidos pra se inspirar
O ideal é que a cor do batizado seja a mais clara possível. Dá pra achar trajes em bege, azul ou amarelo claro, por exemplo. E se quiser escapar do tradicional, a dica é apostar num conjunto de calça preta ou azul marinho pra quebrar o visual todo branco, tá?
Aliás, eles são sempre bem formais com calça e camisa social de alfaiataria ou vestido de lese, cetim e renda e cintos com pedrarias. Você pode investir na sarja com tecidos naturais, como o algodão em dias quentes.
Já na meia estação ou dias mais frios, é possível combinar ainda com casaquinhos de tricô, cardigans bordados, um suéter ou até mesmo jaqueta com pele.
Pra completar o visual, acessórios como touca e gorro, laços e gravata borboleta dão um charme, tá?
Esquentou aí? O short e camisa manga curta são chiques e confortáveis!
Kits prontos e muito práticos
Olha, a maneira mais simples de achar tudo que precisa de uma vez só são os kits completos com vestido, casaco, chapéu, tiara ou faixa de cabelo.
Eles vão muito bem com meia calça ou uma meia fina caprichada, decorada com renda e acabamentos elegantes, sapato pra batizado ou sapatilha boneca, hein?
Já a versão masculina conta com dois tipos. O primeiro é a versão mini do terno completo, com blazer, calça, camisa, colete e gravata.
Você também pode escolher um tipo mais leve pro alto verão com bermuda e camisa curta ou meia manga. Nesse, a gravatinha vem em modelo tradicional, tá? E pra arrasar na produção, a dupla suspensório e gravata borboleta é imbatível!
Olha, inclusive, a calça fica estilosa com sapato social. Já no verão, a bermuda fresquinha com mocassim ou sapatênis é muito moderna e ainda mantém a formalidade que o evento pede, tá?
A renda com touca é pra quem não abre mão do clássico.