Se você quer participar do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano, fique atento, pois as inscrições começam no dia 10 de maio.
Os editais das versões impressa e digital foram publicados nesta sexta-feira (29), pelo Inep, Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
As provas, que serão compostas exclusivamente por itens inéditos, vão ser aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro e as inscrições vão de 10 a 21 de maio, pela Página do Participante.
Como novidade para este ano, o Inep incluiu os documentos digitais e-Título, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e RG Digital como documentos válidos para identificação do candidato no dia da aplicação do exame, desde que apresentados nos respectivos aplicativos oficiais.
Outra inovação é com relação ao tratamento por nome social.
O participante que quer ser reconhecido socialmente pela identidade de gênero e que já tem o nome cadastrado na Receita Federal será identificado pelo nome social no momento da inscrição.
Mas, será necessário confirmá-lo na Página do Participante, entre os dias 23 e 28 de junho.
Já aqueles que querem ser identificados pelo nome social e não têm o nome cadastrado na Receita deverão realizar a solicitação de tratamento após a inscrição, também pela Página do Participante.