Os viajantes que partem do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek agora têm uma nova e acessível opção para voar diretamente para Santiago, no Chile.
Nesta quarta-feira (19), o Governo do Distrito Federal (GDF), a Inframerica e a companhia aérea Sky Airline lançaram, oficialmente, o primeiro voo direto low cost com destino à capital chilena.
Os voos da companhia aérea, a primeira de baixo custo da América do Sul, ocorrerão às quartas e sextas-feiras e aos domingos, partindo de Brasília, sempre às 18h40.
O trajeto será realizado por meio do moderno Airbus A320neo – aeronave com capacidade para até 186 passageiros.
A operação está prevista para durar durante a alta temporada de inverno no país vizinho, entre os meses de junho e setembro.
Presente no voo inaugural, o secretário-executivo de Relações Internacionais do DF, Paulo Cesar Chaves, celebrou mais uma alternativa para os brasilienses que desejam viajar para fora do país.
Atualmente, a capital federal possui voos diretos também para destinos Lisboa, em Portugal; Miami e Orlando, nos Estados Unidos; Lima, no Peru; e Buenos Aires, na Argentina.