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INSS vai ligar para segurado antecipar perícia médica via Atestmed em, 🤕 *Notícias e Eventos*. O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou *Veja ainda*: Empréstimo consignado, Empréstimo aposentados, Empréstimo BPC e Empréstimo pessoal. *Acesse em:* 🌐 INSS vai ligar para segurado antecipar perícia médica via Atestmed em, 🤕 *Notícias e Eventos*. O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou *Veja ainda*: Empréstimo consignado, Empréstimo aposentados, Empréstimo BPC e Empréstimo pessoal. *Acesse em:* 🌐 INSS vai ligar para segurado antecipar perícia médica via Atestmed O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou: agora quando o INSS ligar vai aparecer o número (11) 2135-0135. O instituto não pede fotos para comprovar biometria facial ou cópia de documentos. Cuidado, é golpe! nstituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir de segunda-feira, vai ligar para os segurados que estejam aguardando perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) há mais de 45 dias para antecipar o benefício por meio do Atestmed, conforme informou o ministro da Previdência Carlos Lupi. Para agilizar esse contato com o cidadão a Central de Atendimento 135 vai mudar de número. Agora o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do seu telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Importante: esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp. Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041 . Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato. Vale destacar que o INSS não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária. O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!
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INSS vai ligar para segurado antecipar perícia médica via Atestmed


O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou

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🕗 Em 02/10/2023 às 15hora(s) e 10min, Por: Globalnews, em 📻 Notícias e Eventos, GOV.BR, Brasil

INSS vai ligar para segurado antecipar perícia médica via Atestmed - O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou: agora quando o INSS ligar vai aparecer o número (11) 2135-0135. O instituto não pede fotos para comprovar biometria facial ou cópia de documentos. Cuidado, é golpe!

nstituto Nacional do Seguro Social (INSS), a partir de segunda-feira, vai ligar para os segurados que estejam aguardando perícia médica para concessão de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) há mais de 45 dias para antecipar o benefício por meio do Atestmed, conforme informou o ministro da Previdência Carlos Lupi. Para agilizar esse contato com o cidadão a Central de Atendimento 135 vai mudar de número. Agora o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do seu telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social. Importante: esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.

Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041 . Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato.

Vale destacar que o INSS não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária. O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços. E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados. Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja. É golpe!


O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou







 


O telefone para recebimento de chamadas da Central 135 mudou: agora quando o INSS ligar vai aparecer o número (11) 2135-0135.

O instituto não pede fotos para comprovar biometria facial ou cópia de documentos.

Cuidado, é golpe!

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Para agilizar esse contato com o cidadão a Central de Atendimento 135 vai mudar de número.

Agora o número (11) 2135-0135 vai aparecer na tela de chamada do seu telefone quando o INSS ligar para remarcar atendimento ou para confirmar ou antecipar agendamento de perícia médica e/ou avaliação social.

Importante: esse número não recebe chamada telefônica e não tem WhatsApp.

Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135.

O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041 .

Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato.

Vale destacar que o INSS não entra em contato com o segurado para pedir número de documentos, foto para comprovar a biometria facial, número de conta corrente ou senha bancária.

O INSS somente entra em contato com o segurado para antecipar atendimento, remarcar consulta, dar informação sobre requerimento, entre outros serviços.

E, mesmo assim, é o instituto que informa os dados.

Se receber ligação solicitando suas informações ou foto de documento, fuja.

É golpe!


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"Nossa expectativa é reduzir o número de pedidos aguardando análise e chegar em dezembro com a fila de requerimentos dentro do prazo legal, que é de até 45 dias", explica Alessandro Stefanutto, presidente do INSS.

Atualmente, a fila de pedidos que precisam passar por perícia médica para concessão do benefício está em 1,1 milhão de pessoas.

Sendo distribuído em: 627 mil perícias médicas iniciais, 250 mil avaliações de exames para Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoa com deficiência, e 300 mil de outras perícias.

Serviços oferecidos pela central

Pela central é possível fazer inscrição junto à Previdência Social, requerer benefícios, agendar atendimento em uma agência, consultar resultado de perícia médica e data de pagamento de benefício, fazer denúncia anônima, entre outros.

Além disso, o segurado pode conversar com um atendente para obter informações a respeito dos benefícios da Previdência Social.

Atualmente, a Central 135 tem três polos de atendimento: Salvador/BA, Caruaru/PE e Recife/PE e conta com 6 mil funcionários.

Somente em 2022, últimos dados disponíveis, foram atendidas 40.452.123 pessoas.

O horário de atendimento é de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

Mas o atendimento eletrônico ocorre 24h por dia, todos os dias da semana.




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📅 Atualizado em : 18/04/2025 🕗 as 18 h 03, Por: Globalnews, em Notícias e Eventos GOV.BR, Brasil

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