MENU
📢 Comentar
🟢 Vagas
📝 Curriculo
🚀 Quem somos
👌 Missão e visão
🔐 Politica de Privacidade
✅ Contato
💬 WhatsApp Eletrônicos Arte e Decoração Negócios e Finanças
Imagens divulgação: por Google e Freepik
Um estudo publicado na revista Scientific Reports concluiu que tirar uma soneca durante o dia pode aumentar a criatividade. Segundo a publicação, existe uma ligação entre o sono e a área que potencializa a criatividade no cérebro; no entanto, achado científico preciso, o tempo é a chave. Como assim? Pesquisadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e da Harvard Medical School descobriram que a mente se torna mais fértil do que o normal durante o estágio inicial do sono. Ou seja, justamente no momento em que a pessoa passa da vigília para o sono; a transição é o estágio chave.
Estudo revela o que pode acontecer com a criatividade durante uma soneca Os testes para concluir os resultados foram feitos com quatro grupos diferentes de pessoas
Conforme descrito por Kathleen Esfahany, uma das pesquisadoras do estudo: “Encontramos um forte efeito do início do sono na criatividade. Quando alguém está prestes a dormir e tem um tema em mente durante esta fase, pode ter experiências de sonho que mais tarde podem ser usadas para realizar essas tarefas criativas. A pesquisa contou com 49 participantes, divididos em quatro grupos, com idade média de 27 anos. Para o estudo, os autores desenvolveram uma máquina para medir a atividade elétrica dos pacientes com base no tipo de sono. Três características foram avaliadas: mudanças no tônus muscular, frequência cardíaca e estado de excitação. Bem, os participantes foram divididos em grupos de teste desta forma: dois grupos de sono, um com guia de áudio e outro sem guia; e mais dois que não dormiam, sendo que um manteve o estímulo de orientação auditiva. Os resultados do estudo mostraram que os dois grupos que tiraram sonecas posteriormente aumentaram seus níveis de criatividade. No entanto, o grupo que dormiu com orientação auditiva recebeu um estímulo: antes do processo de 45 minutos, eles foram solicitados a pensar em árvores. Então, uma vez que o teste foi concluído, os participantes foram convidados a escrever um texto sobre esse tópico. Aí, diz o pesquisador Esfahany, foi onde surgiu a diferença. A criatividade foi maior no grupo em que os participantes dormiam enquanto processavam ideias sobre árvores. As histórias escritas pelos participantes que cochilaram com orientação, segundo os resultados do estudo, registraram 43% mais criatividade do que aqueles que também cochilaram, mas sem nenhum estímulo. E, comparado ao grupo que não dormiu e permaneceu sem orientação, o aumento foi de 78%.
📅 Atualizado em : 19/01/2025 🕗 as 00 h 30, Por: GlobalNews, em Saúde e Beleza Globalnet , Brasil
Comidas e Bebidas
⭐⭐⭐⭐⭐
Negócios Regionais
Técnicas enfermagem
Negócios e Finanças
Casa e Jardim
Notícias e Eventos
Vagas e empregos
Imposto de Renda