Vagas para Operador de Mídias Sociais na sua cidade, cadastre-se em https://www.globalnetmanaus.com.br/cadastro-vaga-emprego.php
Formação
Ensino superior completo ou em andamento em: Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Relações Públicas ou Marketing.
Curso e habilidades
Conhecimentos e Habilidades que irão ajudar a conquistar a vaga Necessário conhecimento de E-commerce e Mídias Sociais; Organizar site, mercado livre, subir produtos novos, descrição, preços, tirar fotos e tratar imagens, acompanhar pedidos, atendimento ao SAC; Criar conteúdo como banners, imagens de divulgação, imagens de promoção, videos e movimentar as mídias sociais. Criação de artes para cartões de visita, catálogo de produtos, entre outros. Conhecimento em produção, edição e tratamento de imagens com programas Photoshop, CorelDraw ou similar. Desejável formação em designer gráfico, marketing, ou áreas similares, desejável conhecimento de E-commerce e Mídias Sociais.
Atribuições do cargo
Com o crescimento de redes como Facebook, Twitter e Instagram, a função do Social Media tem se tornado mais específica, e as formações especializadas são cada vez mais valorizadas. Hoje, esse profissional já atende por diversos nomes: Gestor de Conteúdo, Analista de Métricas, Planner Digital, Coordenador de Mídias, Atendimento, entre outros.
Outras observações
Gestor de Conteúdo Criatividade é a palavra-chave para esse profissional. É ele o responsável pela produção do texto e sugestão de imagens, infográficos e vídeos para as postagens. O gestor de conteúdo deve buscar maneirais originais de se comunicar com o público-alvo e, por meio da interação, incentivar o engajamento dos clientes com a marca. Além do português impecável, esse profissional deve estar sempre antenado com os assuntos do momento e de olho nos interesses de seu público. Monitoramento / Atendimento A função de atendimento e monitoramento das redes sociais pode ser exercida pelo gestor de conteúdo ou, no caso de marcas grandes, por outro profissional. Isso porque a grande vantagem em se utilizar redes sociais é a possibilidade de construir um relacionamento com o cliente. Portanto, é essencial dar atenção àquilo que o consumidor tem a dizer e não deixar ninguém sem resposta. O profissional responsável pelo SAC 2.0 deve ter uma boa noção de atendimento, bom senso, educação e empatia para evitar conflitos e gerenciar possíveis crises. Analista de Métricas O analista de métricas é responsável por mensurar, analisar, estudar e compilar todas as informações referentes às atividades nas redes sociais, transformando-as em gráficos e dados sobre o desempenho do canal. Resumidamente, é o responsável por apresentar os resultados das ações. Esse profissional deve ter afinidade com os números e domínio de ferramentas como Excel e Power Point. Planner Digital É uma área indicada para profissionais antenados, flexíveis e ousados. O planner é a figura chave para uma boa presença nas redes sociais. É ele quem faz o “raio-x” do cliente, analisa briefings, realiza pesquisas e define o perfil das ações, postagens e campanhas na rede. Por isso, está sempre de olho nos acertos e erros da concorrência e acompanha constantemente as novidades e tendências da área. Gestor de Social Media É o responsável por liderar toda a equipe – gestores de conteúd