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🕗 Em 05/09/2022 às 02hora(s) e 02min, Por: Globalnet Soluções e Entretenimento, em 🗺 Negócios Regionais , Globalnet , Brasil

Acesse e confira, promoção de Pneus com até 50% desconto - Gente, os pneus são mais importantes pro seu carro do que você imagina, viu? É que os modelos certos melhoram sua direção se precisar desviar de obstáculos que aparecem de repente, te ajudam a frear com mais segurança, e podem até ajudar na economia de combustível, viu? E tem várias outras vantagens. 

Então vem comigo saber escolher o pneu ideal!
 

Os três tipos básico de pneus

Pra começar, você pode escolher seus pneus por tamanho do aro, tá? E é importante saber que o que muda entre eles não é só o tamanho. Cada um tem qualidades que fazem toda a diferença pro seu veículo. 

Olha só:

Pneu de 12 a 16 polegadas: a maioria dos pneus estão na faixa de 12 a 16 polegadas. É esse modelo que você encontra em carros médios. E a principal característica deles é que são bem silenciosos. Ah, e esses pneus são ideais pra usar em carros que rodam mais dentro da cidade, sem pegar muito estrada, tá?

Pneu de 17 a 20 polegadas: os pneus entre 17 e 20 polegadas são criados pra suportar altas velocidades. Por isso, eles têm aro um pouco maior e largura diferente. São pneus incríveis pra quem precisa ter a certeza de que o carro vai responder rapidinho se precisar mudar de direção de repente.  

Pneu de 20 a 22 polegadas: pra terminar, tem o grupo com pneus de aro 20 e 22 polegadas. Eles são usados em veículos utilitários, picapes e automóveis que pegam mais estrada. É ideal pra quem precisa de um modelo com capacidade pra encarar terrenos com pedras e lama, viu?

Conheça as partes que formam um pneu

Olha, o pneu tem várias camadas e estruturas, cada uma com uma função específica durante a rodagem, tá? Vem comigo que eu vou te explicar as mais importantes: 

Carcaça: é a parte mais resistente do pneu, criada pra suportar o peso do carro e choques durante o caminho. Costuma ser feita por lonas de poliéster, nylon ou aço. E se você encontrar um pneu radial na hora de escolher o seu, pode comprar, viu? Porque isso quer dizer que ele tem cintas que aumentam ainda mais sua resistência.

Talões: são arames de aço de grande resistência responsáveis por manter o pneu fixado ao aro da roda.
 
Lonas: se juntam como um feixe e são responsáveis por manter a área de contato do pneu com o solo. Se você tirar uma lona do pneu, o carro pode derrapar! 
 
Banda de Rodagem: é a parte que entra em contato direto com o chão. Nela existe a parte alta, chamada de biscoito e a parte baixa, chamada de sulco, que escorre a água.
 
Ombro: é aquele cantinho curvo do pneu, que fica responsável por apoiar ele direitinho no chão durante as curvas enquanto você dirige.
 
Nervura central: mantém a circunferência do pneu quando em contato com o solo.
 

Aprenda a ler um pneu 

Já reparou que o pneu novo vem com uma inscrição lateral? Ali tem informações muito importantes pra você! Dá uma olhadinha no que significa cada letra: 

Vou usar este exemplo aqui: P1 185/65R14 86T
 
1) O P indica que é um pneu próprio para carro de passeio

2) O 1 é o número do modelo do fabricante

3) O 185 representa a largura do pneu

4) O 65 é um índice obtido pela divisão da largura pela altura nominal do pneu. Resumindo, quanto menor, mais baixo será o perfil do pneu;

5) R indica que o pneu tem estrutura radial;

6) 14 é o tamanho do aro;

7) 86 é o índice o peso máximo que pneu pode suportar (86 = 530 kg);

8) T é a letra que indica a velocidade máxima que o pneu suporta (T = 190 km/h).


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Gente, os pneus são mais importantes pro seu carro do que você imagina, viu? É que os modelos certos melhoram sua direção se precisar desviar de obstáculos que aparecem de repente, te ajudam a frear com mais segurança, e podem até ajudar na economia de combustível, viu? E tem várias outras vantagens.

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Pra começar, você pode escolher seus pneus por tamanho do aro, tá? E é importante saber que o que muda entre eles não é só o tamanho.

Cada um tem qualidades que fazem toda a diferença pro seu veículo.

Olha só:

Pneu de 12 a 16 polegadas: a maioria dos pneus estão na faixa de 12 a 16 polegadas.

É esse modelo que você encontra em carros médios.

E a principal característica deles é que são bem silenciosos.

Ah, e esses pneus são ideais pra usar em carros que rodam mais dentro da cidade, sem pegar muito estrada, tá?

Pneu de 17 a 20 polegadas: os pneus entre 17 e 20 polegadas são criados pra suportar altas velocidades.

Por isso, eles têm aro um pouco maior e largura diferente.

São pneus incríveis pra quem precisa ter a certeza de que o carro vai responder rapidinho se precisar mudar de direção de repente.

Pneu de 20 a 22 polegadas: pra terminar, tem o grupo com pneus de aro 20 e 22 polegadas.

Eles são usados em veículos utilitários, picapes e automóveis que pegam mais estrada.

É ideal pra quem precisa de um modelo com capacidade pra encarar terrenos com pedras e lama, viu?

Conheça as partes que formam um pneu

Olha, o pneu tem várias camadas e estruturas, cada uma com uma função específica durante a rodagem, tá? Vem comigo que eu vou te explicar as mais importantes:

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Costuma ser feita por lonas de poliéster, nylon ou aço.

E se você encontrar um pneu radial na hora de escolher o seu, pode comprar, viu? Porque isso quer dizer que ele tem cintas que aumentam ainda mais sua resistência.

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Se você tirar uma lona do pneu, o carro pode derrapar!

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Nela existe a parte alta, chamada de biscoito e a parte baixa, chamada de sulco, que escorre a água.

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Nervura central: mantém a circunferência do pneu quando em contato com o solo.

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reparou que o pneu novo vem com uma inscrição lateral? Ali tem informações muito importantes pra você! Dá uma olhadinha no que significa cada letra:

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4) O 65 é um índice obtido pela divisão da largura pela altura nominal do pneu.

Resumindo, quanto menor, mais baixo será o perfil do pneu;

5) R indica que o pneu tem estrutura radial;

6) 14 é o tamanho do aro;

7) 86 é o índice o peso máximo que pneu pode suportar (86 = 530 kg);

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Pneu de 17 a 20 polegadas: os pneus entre 17 e 20 polegadas são criados pra suportar altas velocidades. Por isso, eles têm aro um pouco maior e largura diferente. São pneus incríveis pra quem precisa ter a certeza de que o carro vai responder rapidinho se precisar mudar de direção de repente.  

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Olha, o pneu tem várias camadas e estruturas, cada uma com uma função específica durante a rodagem, tá? Vem comigo que eu vou te explicar as mais importantes: 

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Olha, o pneu tem várias camadas e estruturas, cada uma com uma função específica durante a rodagem, tá? Vem comigo que eu vou te explicar as mais importantes: 

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6) 14 é o tamanho do aro;

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6) 14 é o tamanho do aro;

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6) 14 é o tamanho do aro;

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Olha só:

Pneu de 12 a 16 polegadas: a maioria dos pneus estão na faixa de 12 a 16 polegadas. É esse modelo que você encontra em carros médios. E a principal característica deles é que são bem silenciosos. Ah, e esses pneus são ideais pra usar em carros que rodam mais dentro da cidade, sem pegar muito estrada, tá?

Pneu de 17 a 20 polegadas: os pneus entre 17 e 20 polegadas são criados pra suportar altas velocidades. Por isso, eles têm aro um pouco maior e largura diferente. São pneus incríveis pra quem precisa ter a certeza de que o carro vai responder rapidinho se precisar mudar de direção de repente.  

Pneu de 20 a 22 polegadas: pra terminar, tem o grupo com pneus de aro 20 e 22 polegadas. Eles são usados em veículos utilitários, picapes e automóveis que pegam mais estrada. É ideal pra quem precisa de um modelo com capacidade pra encarar terrenos com pedras e lama, viu?

Conheça as partes que formam um pneu

Olha, o pneu tem várias camadas e estruturas, cada uma com uma função específica durante a rodagem, tá? Vem comigo que eu vou te explicar as mais importantes: 

Carcaça: é a parte mais resistente do pneu, criada pra suportar o peso do carro e choques durante o caminho. Costuma ser feita por lonas de poliéster, nylon ou aço. E se você encontrar um pneu radial na hora de escolher o seu, pode comprar, viu? Porque isso quer dizer que ele tem cintas que aumentam ainda mais sua resistência.

Talões: são arames de aço de grande resistência responsáveis por manter o pneu fixado ao aro da roda.
 
Lonas: se juntam como um feixe e são responsáveis por manter a área de contato do pneu com o solo. Se você tirar uma lona do pneu, o carro pode derrapar! 
 
Banda de Rodagem: é a parte que entra em contato direto com o chão. Nela existe a parte alta, chamada de biscoito e a parte baixa, chamada de sulco, que escorre a água.
 
Ombro: é aquele cantinho curvo do pneu, que fica responsável por apoiar ele direitinho no chão durante as curvas enquanto você dirige.
 
Nervura central: mantém a circunferência do pneu quando em contato com o solo.
 

Aprenda a ler um pneu 

Já reparou que o pneu novo vem com uma inscrição lateral? Ali tem informações muito importantes pra você! Dá uma olhadinha no que significa cada letra: 

Vou usar este exemplo aqui: P1 185/65R14 86T
 
1) O P indica que é um pneu próprio para carro de passeio

2) O 1 é o número do modelo do fabricante

3) O 185 representa a largura do pneu

4) O 65 é um índice obtido pela divisão da largura pela altura nominal do pneu. Resumindo, quanto menor, mais baixo será o perfil do pneu;

5) R indica que o pneu tem estrutura radial;

6) 14 é o tamanho do aro;

7) 86 é o índice o peso máximo que pneu pode suportar (86 = 530 kg);

8) T é a letra que indica a velocidade máxima que o pneu suporta (T = 190 km/h).

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