Quem pode solicitar a correção?
A revisão dos valores recebidos pode ser solicitada por qualquer trabalhador que tenha tido a carteira assinada entre o período de 1999 a 2013.
Revisão do FGTS será que você vai receber como é que funciona isso, muita gente está falando sobre a revisão do FGTS e tem pessoas ainda confusas em relação a revisão do FGTS.
Veja como entender melhor do que se trata de onde saiu essa notícia
Só quem tem direito ao FGTS são aqueles trabalhadores urbanos e rurais através do regime de trabalhadores avulsos empregados domésticos.
Que não têm direito pessoal ao FGTS são os trabalhadores individuais ou autônomo, ou seja pessoas que não possuem vínculos empregatícios.
O que motiva a ação.
O objetivo do FGTS é auxiliar o trabalhador caso esse seja demitido em qualquer hipótese de encerramento da relação de emprego seja ela por motivo de doença grave e até catástrofes naturais.
O FGTS não é descontado do salário do empregado e sim uma obrigação do empregador sendo considerado portanto uma espécie de poupança para os trabalhadores.
O que ocorre é que desde 1991 a legislação fixou o índice de correção oficial para o FGTS e a taxa referencial e mais três por cento ao ano fixada pelo Governo Federal mediante ao banco.
E a partir de Janeiro de 1999 este índice vem sendo defasando ficando abaixo da inflação ou chegando até percentual igual a zero como em 2012 vindo a resultar em perdas econômicas consideráveis ao trabalhador brasileiro tendo em vista os valores depositados no FGTS não sofreram a correção.
Acesse o botão abaixo e veja como solicita seu extrato FGTS ANALÍTICO.