Emissão CPF 1ª e 2ª Via CPF - Inscrição Online
Tudo aqui para emissão da 1ª e 2ª Via CPF - Solicitação de Serviço Online Emissão CPF
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1ª Situação - Para emissão 1ª Via CPF sem titulo de Eleitor veja como solicitar acesse o site de referência abaixo.
http://www.globalnetmanaus.com.br/como-tirar-cpf-1-vez-pela-internet.php
2ª Situação - Para regularizar CPF Pendente de regularização ou suspenso faça a consulta e logo após o resultado "suspenso" ou pendente de regularização, você deve fazer o preenchimento do fomulário acesse o site de referência abaixo.
http://www.globalnetmanaus.com.br/consulta-situacao-cpf.php
3ª Emissão CPF 2ª Via Extravia ou perda acesse o site abaixo acesse o site de referência abaixo.
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Algumas perguntas e respostas extraidas do site da Receita Federal:
1. O QUE É CPF?
É um banco de dados gerenciado pela Secretaria da Receita Federal do Brasil - RFB que armazena informações cadastrais de contribuintes obrigados à inscrição no CPF, ou de cidadãos que se inscreveram voluntariamente.
2. ONDE FAZER A INSCRIÇÃO?
- Agência conveniada: Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal ou dos Correios; custo R$ 5,70. (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
- Pela internet, se a pessoa física possuir título de eleitor, por meio do formulário eletrônico Inscrição CPF Internet .
- Nas entidades públicas conveniadas; sem custo.
- Nas representações diplomáticas brasileiras no exterior; sem custo .
- Diretamente na Receita Federal: não residente no Brasil, inscrição de pessoa já falecida, ou se solicitação de órgãos da administração pública em função da incapacidade de comparecimento da pessoa física nas entidades conveniadas (órgãos carcerários para os presos, SUS para os internados).
3. QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS (ORIGINAIS OU CÓPIAS AUTENTICADAS) NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO?
a) Maiores de 16 anos
- documento de identificação da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade);
- para brasileiros com idade dos 18 aos 69 anos: título de eleitor, protocolo de inscrição ou qualquer outro documento que comprove o alistamento eleitoral ou documento da Justiça Eleitoral atestando a inexistência da obrigatoriedade do alistamento eleitoral ou outro documento que comprove a não-obrigatoriedade de alistamento eleitoral.
b) Menores de 16 anos, tutelados, curatelados e outras pessoas sujeitas à guarda judicial
- documento de identificação da pessoa a ser inscrita, que comprove naturalidade, filiação e data de nascimento (ex: carteira de identidade, certidão de nascimento);
- documento de identificação de um dos pais, tutor, curador ou responsável pela guarda em virtude de decisão judicial;
- documento que comprove a tutela, curatela ou responsabilidade pela guarda, conforme o caso, de incapaz ou interdito.
c) Quando a inscrição for solicitada por procurador
- documentos da pessoa a ser inscrita, de acordo com os itens "a" ou "b" acima;
- documento de identificação do procurador;
- documento do procurador que comprove sua inscrição no CPF;
- instrumento público de procuração, ou instrumento particular com firma reconhecida (quando for lavrado ou tiver firma reconhecida no exterior, o instrumento deve ter sua validade reconhecida por repartição consular brasileira, salvo disposição contrária constante de lei, acordo ou tratado internacional).
d) Quando a inscrição for solicitada por estrangeiro:
- documento de identificação válido no seu país de origem, ou ainda: RNE/CIE (Registro Nacional de Estrangeiro/Cédula de Identidade de Estrangeiro), ou Passaporte, ou Protocolo RNE em que constem seus dados cadastrais.
- os documentos de identificação apresentados por estrangeiros não precisam conter filiação, devem ter validade no país de residência e deverão ter tradução juramentada.
e) Quando a solicitação for realizada em representação diplomática brasileira
- Além dos documentos anteriores, conforme o caso, também é preciso preencher e apresentar o formulário "Ficha Cadastral de Pessoa Física".
4. É PRECISO TER TÍTULO DE ELEITOR PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO CPF?
O maior de 18 anos, sim. Estão dispensados de apresentar o título de eleitor: os menores de 18 anos e maiores de 70 anos, estrangeiros, analfabetos, incapazes, apenados (presos) e conscritos (recrutas).
5. É POSSÍVEL FAZER A INSCRIÇÃO NO CPF PELA INTERNET?
Sim, é possível por intermédio do formulário eletrônico Inscrição CPF Internet . Nesse caso o solicitante, obrigatoriamente, deve possuir Título de Eleitor.
6. É POSSÍVEL FAZER A INSCRIÇÃO GRATUITAMENTE?
Sim, nas entidades públicas conveniadas e pela internet, por meio do formulário eletrônico Inscrição CPF Internet .
7. APÓS A SOLICITAÇÃO DA INSCRIÇÃO, É POSSÍVEL VERIFICAR O NÚMERO DO CPF PELA INTERNET? EM QUANTO TEMPO?
Sim. Consulte "em cidadão", "consulta andamento de pedido de CPF". O número estará disponível em até 48 horas após a solicitação, exceto se o pedido tiver sido realizado em uma loja franqueada dos Correios que pode demorar em média 15 dias.
8. O QUE FAZER SE OS DADOS ESTIVEREM INCORRETOS QUANDO RECEBER O CPF?
Caso haja algum erro, solicite imediatamente a correção. o cidadão deve retornar a agência onde foi atendido e solicitar correção, que será gratuita se exigida no prazo de 90 dias, contados da data da solicitação da inscrição na unidade conveniada. Após esse prazo, haverá novo custo para o solicitante .
9. É POSSÍVEL FAZER A INSCRIÇÃO MAIS DE UMA VEZ, PARA TER MAIS DE UM NÚMERO DE CPF OU TROCAR O NÚMERO ANTIGO?
Não. A inscrição só pode ser feita uma vez e não é permitido trocar o número do CPF.
10. ONDE A EMISSÃO DO CPF É MAIS RÁPIDA?
O prazo nas conveniadas de atendimento gratuito, Banco do Brasil, Caixa e Correios é o mesmo.
11. A INSCRIÇÃO TAMBÉM PODE SER FEITA NO EXTERIOR?
Sim, a solicitação da inscrição de residentes no Brasil ou no exterior podem ser feitas nas representações diplomáticas brasileiras no exterior.
12. CRIANÇAS PODEM SE INSCREVER NO CPF?
Sim. De qualquer idade, inclusive recém-nascidos.
13. PESSOAS FALECIDAS TAMBÉM PODEM SER INSCRITAS?
Sim.
14. QUAIS SÃO OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO DE PESSOA FALECIDA?
- Documento que comprove a necessidade da inscrição;
- Certidão de óbito;
- Documento de identificação do falecido que comprove a data de nascimento e filiação, se estas informações não constarem na certidão de óbito;
- Pessoa falecida com bens a inventariar: documento de identificação do inventariante, cônjuge meeiro, convivente ou do sucessor a qualquer título;
- Pessoa falecida sem bens a inventariar: documento de identificação que comprove o parentesco (pais, filhos, irmãos).
15. ESTRANGEIROS SÃO OBRIGADOS A TRADUZIR OS DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DA INSCRIÇÃO?
Sim, os documentos devem ser traduzidos por um tradutor juramentado.
16. COMO SABER A SITUAÇÃO CADASTRAL DO CPF?
Através da Internet, no sítio da RFB: Cidadão/Cadastro CPF/Comprovante de situação cadastral/ Emissão de comprovante.
17. COMO POSSO VERIFICAR SE O NÚMERO DO MEU CPF AINDA ESTÁ ATIVO?
Emitindo o comprovante de situação cadastral, na Internet, no sítio da RFB: Cidadão/Cadastro CPF/Comprovante de situação cadastral/ Emissão de comprovante.
18. PELA INTERNET, TEM COMO SABER QUAL O TIPO DE IRREGULARIDADE QUE CONSTA NO MEU CPF?
CPF irregular na Receita Federal é aquele que está em “situação cadastral” ou “situação fiscal” com pendências.
Para saber qual a situação cadastral do CPF na Receita Federal, emita o “comprovante de situação cadastral do CPF”, disponível no link “cidadão- CPF cadastro de Pessoas Físicas”.
A situação cadastral fica “pendente de regularização” ou “suspensa” se o cidadão tiver algum dado cadastral incorreto, por exemplo número do título de eleitor errado na base da Receita Federal, ou estava obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda e não entregou.
Para saber qual a situação fiscal na Receita Federal, emita uma certidão negativa (em “cidadão” – “Certidões”) e será informado caso haja pendências fiscais. As pendências fiscais são decorrentes de débito de um tributo federal, por exemplo Imposto de Renda ou ITR (Imposto Territorial Rural). As pendências podem ser consultadas no mesmo endereço eletrônico, cidadão”– Certidões”) em “pesquisa de situação fiscal”.
19. QUAIS SÃO OS TIPOS DE SITUAÇÃO CADASTRAL QUE PODEM SER ENCONTRADAS EM UMA PESQUISA DE SITUAÇÃO CADASTRAL?
REGULAR: não há nenhuma pendência no cadastro do contribuinte.
PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO: o contribuinte deixou de entregar alguma declaração a que estava obrigado. Pode ter sido alguma Declaração Anual de Isento (até 2007) ou alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos.
SUSPENSA: o cadastro do contribuinte está incorreto ou incompleto.
CANCELADA: o CPF foi cancelado por multiplicidade, em virtude de decisão administrativa ou judicial ou por falecimento do contribuinte,
NULA: foi constatada fraude na inscrição e o CPF foi anulado.
Consulte agora sua situação cadastral.
Observação: situação cadastral é diferente de situação fiscal, sendo assim, o contribuinte pode estar com a situação cadastral regular mesmo tendo débitos junto à Receita Federal. Para verificar a regularidade fiscal, emita uma Certidão Negativa de Débitos ou faça uma Pesquisa de Situação Fiscal.
20. QUANDO O ATENDIMENTO NAS CONVENIADAS NÃO SERÁ CONCLUSIVO , OU SEJA, O CIDADÃO PRECISARÁ TAMBÉM IR A RECEITA FEDERAL DEPOIS DE SER ATENDIDO NA AGÊNCIA BANCÁRIA OU DOS CORREIOS?
- para cidadão não possuidor do Título de Eleitor, desobrigadas do alistamento eleitoral, exceto menores de 18 (dezoito) anos ou maiores de 70 (setenta) anos;
- alteração de dados cadastrais, exceto quando se referir à alteração de nome e de endereço;
- inscrição de estrangeiros;
- sujeitas a tratamento especial, nas hipóteses a serem estabelecidas em Ato Declaratório Executivo da Coordenação Especial de Gestão de Cadastros (Cocad).- Houver divergência de dados cadastrais, inclusive em relação aos dados do Título de Eleitor registrados no cartório eleitoral.
21. COMO PROCEDER QUANDO O ATENDIMENTO É NÃO CONCLUSIVO?
Nos casos de atendimento não conclusivo a entidade conveniada fornecerá ao contribuinte código de atendimento e a relação de documentos que devem ser apresentados à RFB.
(A conclusão do atendimento na RFB estará condicionada à apresentação de código de atendimento emitido pela entidade conveniada).
22. COMO ALTERAR DADOS JUNTO A RECEITA FEDERAL (NOME, ENDEREÇO, TELEFONE, ESTADO CIVIL ETC.)?
Dirigir-se, com os documentos pessoais (identidade, título de eleitor, certidão de casamento), a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e solicitar a alteração cadastral. Custo: R$ 5,70 (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
23. AO CASAR, É PRECISO ATUALIZAR O CADASTRO DO CPF NA RECEITA FEDERAL?
Apenas se houver alteração de dados cadastrais, como nome ou endereço por exemplo, neste caso dirija-se a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios, com os documentos pessoais (identidade, título de eleitor, certidão de casamento) e solicite a alteração cadastral. Custo: R$ 5,70 (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
24. O NOME ESTÁ ERRADO NO CADASTRO DA RECEITA FEDERAL. O QUE FAZER?
Dirigir-se, com os documentos pessoais (identidade, título de eleitor, certidão de casamento), a uma agência do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios e solicite a alteração cadastral. Custo: R$ 5,70 (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
25. DEPOIS DE SOLICITAR A REGULARIZAÇÃO DO CPF, EM QUANTO TEMPO ELE VOLTA A FICAR REGULAR?
Em até 48 horas, exceto se você receber uma orientação ou correspondência da agência/banco que lhe atendeu informando que precisa comparecer a Receita Federal para concluir a solicitação de regularização.
26. APÓS FAZER A REGULARIZAÇÃO DO MEU CPF, QUANTO TEMPO LEVA PARA ESSA SAIR DO SISTEMA A INFORMAÇÃO DE PENDÊNCIA?
Depende do tipo de pendência e do local onde foi solicitada a regularização. Normalmente a regularização ocorre no dia seguinte após o processamento da DIRPF (Declaração do Imposto de Renda) ou dois dias após a solicitação em uma agência do BB, CEF ou Correios.
27. QUAIS SÃO AS SITUAÇÕES EM QUE UM CPF APRESENTA A SITUAÇÃO “PENDENTE DE REGULARIZAÇÃO”?
Ocorre quando o cidadão deixar de entregar alguma declaração à qual estava obrigado: Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos ou Declaração Anual de Isento (DAÍ) até o ano de 2007.
28. PARA REGULARIZAR O MEU CPF, O QUE DEVO FAZER?
Caso o contribuinte não esteja obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos cinco anos o pedido de regularização do CPF poderá ser realizado:
Nas agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios.
Custo: R$ 5,70 (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
Nas representações diplomáticas brasileiras no exterior. Custo: Não há. O serviço é gratuito.
COMO REGULARIZAR CPF DE RESIDENTE NO EXTERIOR?
Nas representações diplomáticas brasileiras no exterior, por meio de um procurador no Brasil, ou por meio do Receitafone, quando o CPF encontrar-se na situação cadastral “pendente de regularização”, no número (+) (55) (11) 3003 01 46.
Custo: Não há, mas o contribuinte arcará com a tarifa da chamada internacional para o Brasil.
29.1 Observações quanto ao número (+) (55) (11) 3003 01 46:
- (+) representa os números iniciais necessários para realizar qualquer chamada para o Brasil, a partir da operadora de telefonia utilizada. Em caso de dúvidas, consulte sua operadora;
- (55) é o código internacional (DDI) do Brasil, utilizado nas ligações do exterior para o Brasil;
- (11) 3003 01 46 é o número do ReceitaFone para chamadas originadas no exterior.
- Observação: o pedido de regularização de CPF de residentes no exterior (quando estiverem no Brasil) deve ser feito diretamente em uma unidade de atendimento da Receita Federal.
30. MESMO DEPOIS DE TER REGULARIZADO O MEU CPF , ELE CONTINUA CONSTANDO NA BASE DE DADOS DA RECEITA FEDERAL, COMO PENDENTE. O QUE DEVO FAZER?
Confirmar se o contribuinte não estava obrigado a apresentar a Declaração de Imposto de Renda . Verificar na agência ou banco que lhe atendeu se eles vão lhe enviar uma correspondência informando que seu pedido de regularização requer que você conclua o serviço em uma unidade da Receita Federal.
31. COMO REGULARIZAR O CPF DE UM PARENTE FALECIDO?
Caso esteja obrigado, entregar as declarações de Imposto de Renda. Caso não esteja obrigado, dirigir-se a uma unidade de atendimento da Receita Federal para efetuar a regularização, munido dos seguintes documentos:
- certidão de óbito;
- documento de identificação do falecido que comprove a naturalidade, filiação e data de nascimento, se estas informações não constarem na certidão de óbito;
- documento de identificação do inventariante, cônjuge meeiro, convivente ou do sucessor a qualquer título, no caso de existirem bens a inventariar ou
- documento de identificação que comprove parentesco, em caso de inexistência de bens a inventariar.
32. QUAIS OS DOCUMENTOS QUE DEVO LEVAR JUNTO A RECEITA FEDERAL PARA REGULARIZAR O MEU CPF?
- Vide a lista de documentos no link “regularização de CPF”. A regularização será realizada em uma agência do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal ou Correios, caso o contribuinte não esteja obrigado a entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física nos últimos cinco anos . Custo: R$ 5,70 (valor máximo a ser cobrado do solicitante)
- Nas representações diplomáticas brasileiras no exterior.
Custo: Não há. O serviço é gratuito.
- No exterior, a regularização do CPF "pendente de regularização" também pode ser feita pelo Receitafone, no número (+) (55) (11) 3003 01 46.
Custo: Não há, mas o contribuinte arcará com a tarifa da chamada internacional para o Brasil.
- Observações quanto ao número (+) (55) (11) 3003 01 46:
- (+) representa os números iniciais necessários para realizar qualquer chamada para o Brasil, a partir da operadora de telefonia utilizada. Em caso de dúvidas, consulte sua operadora;
- (55) é o código internacional (DDI) do Brasil, utilizado nas ligações do exterior para o Brasil;
- (11) 3003 01 46 é o número do ReceitaFone para chamadas originadas no exterior.
- Observação: o pedido de regularização de CPF de pessoas falecidas e de residentes no exterior (quando estiverem no Brasil) deve ser feito diretamente em uma unidade de atendimento da Receita Federal
- Nos casos de atendimento não conclusivo a entidade conveniada fornecerá ao contribuinte código de atendimento e a relação de documentos que devem ser apresentados à RFB.
33. A RECEITA FEDERAL ENVIA EMAIL PARA AVISAR SOBRE IRREGULARIDADE DE CPF?
Não. o contribuinte não deve responder a qualquer mensagem dessa natureza, sob risco de estar repassando aos fraudadores dados pessoais, fiscais e bancários.
Veja como proceder caso receba mensagens falsas:
- Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário;
- Não acionar os links para endereços da internet, mesmo que lá esteja escrito o nome da Receita Federal do Brasil, ou mensagens como “clique aqui”, pois não se referem ao órgão; e
- Excluir imediatamente a mensagem.
34. COMO RECUPERAR O NÚMERO DO CPF?
Tente localizar o número em algum outro documento, cheque, contrato, etc. Se não conseguir, você pode obter o número do CPF em uma unidade de atendimento da Receita Federal
35. POR QUE O CPF ESTÁ SUSPENSO?
Quando existir inconsistência dos dados cadastrais.
36. COMO PROCEDER QUANDO O CPF ESTÁ SUSPENSO?
Comparecer a uma agência do Banco do Brasil, Caixa Federal ou Correios e solicitar o pedido de regularização. Veja mais informações no link “regularização de CPF”
37. SE EU PERDER MEU CPF, DEVO CANCELÁ-LO E RETIRAR OUTRO NÚMERO DE INSCRIÇÃO?
Não, porque cada cidadão só pode ter um único número e seu cancelamento se dará nos casos de multiplicidade ou de falecimento.
O cidadão poderá localizar o número do CPF em algum outro documento, cheque, contrato, etc. Se não conseguir, poderá obter o número do CPF em uma unidade de atendimento da Receita Federal .
38. MEU CPF FOI CANCELADO, QUAL O MOTIVO?
A Receita Federal somente cancela CPF em caso de óbito, multiplicidade de número de inscrição, por decisão administrativa ou por determinação judicial. Confirme a situação do CPF consultando o Comprovante de situação cadastral na Internet.
39. OS DEPENDENTES DO IMPOSTO DE RENDA SÃO OBRIGADOS O TER CPF?
Apenas quando forem maiores de 18 anos.
40. PODE-SE PEDIR O CANCELAMENTO DO CPF?
O CPF somente será cancelado em caso de óbito, multiplicidade de número de inscrição, por decisão administrativa ou por determinação judicial.
41. É PRECISO CANCELAR O CPF DE UMA PESSOA QUE JÁ FALECEU? COMO PROCEDER?
Sim, da seguinte forma:
No caso de falecido com espólio: O cancelamento será automático após o processamento da declaração de encerramento de espólio transmitida via internet pelo inventariante.
Falecido sem espólio: Dirigir-se a uma unidade de atendimento da Receita Federal com o original ou cópia autenticada da Certidão de Óbito, com a informação da ausência de bens e/ou direitos, apresentado pelo cônjuge ou parente.
42. ESTRANGEIRO PRECISA APRESENTAR DOCUMENTAÇÃO COM FILIAÇÃO?
Estrangeiros não são obrigados a comprovar a filiação. Nesse caso, o passaporte pode ser utilizado como documento de identificação.
43. QUANTO TEMPO DEMORA PARA QUE A RECEITA FEDERAL RECEBA AS SOLICITAÇÕES REALIZADAS EM REPRESENTAÇÕES DIPLOMÁTICAS NO EXTERIOR?
Não há tempo determinado, podendo demorar meses.
44. DEPOIS QUE UMA PESSOA FALECE, AS DÍVIDAS JUNTO A RECEITA FEDERAL DEVERÃO SER PAGAS PELA FAMÍLIA OU ELAS SÃO QUITADAS AUTOMATICAMENTE?
As dívidas devem ser pagas pelo espólio (conjunto de bens, direitos) deixado pelo falecido.
45. O QUE FAZER QUANDO EMPRESAS OU ENTIDADES PÚBLICAS INFORMAREM QUE MEU CPF NÃO FOI ENCONTRADO NA BASE DA RECEITA FEDERAL?
Se em consulta ao sítio da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br) em "cidadão " - "Cadastro - CPF" "Comprovante de Inscrição for emitido seu comprovante é porque seu CPF consta na base da RFB e desta forma o erro é das entidades públicas que podem estar consultando em local com erro. Mostre para entidade o comprovante emitido no sítio da Receita Federal para provar o erro.
46. O QUE FAZER SE O CPF FOR PERDIDO, ROUBADO OU SUSPEITAR QUE ALGUÉM ESTÁ UTILIZANDO INDEVIDAMENTE?
O Cartão do CPF, por não constar foto e assinatura, só tem validade mediante a apresentação conjunta de um documento de identificação. Em caso de roubo, registre um boletim de ocorrência. No caso de uso indevido do seu número, além do registro do boletim de ocorrência, procure um advogado para se informar sobre indenização/reparação pelos prejuízos.
47. POSSO LOCALIZAR O NÚMERO DO CPF DE ALGUMA PESSOA, APENAS ATRAVÉS DO NOME?
Somente se você for representante legal, judicial ou procurador dessa pessoa, você poderá obter o número do CPF em uma unidade de atendimento da Receita Federal.
48. COMO FAÇO PARA SABER O NÚMERO DO CPF DE UMA PESSOA QUE JÁ FALECEU?
Se você não tem nenhum documento informando o número, será necessário comparecer a uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil, comprovar sua relação com a pessoa falecida para ser atendido.
49. QUAIS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA DAR BAIXA NO CPF DE UM PARENTE QUE JÁ FALECEU?
No caso de falecido com espólio: O cancelamento será automático após o processamento da declaração de encerramento de espólio transmitida via internet pelo inventariante.
Falecido sem espólio: Dirigir-se a uma unidade de atendimento da Receita Federal com o original ou cópia autenticada da Certidão de Óbito, com a informação da ausência de bens e/ou direitos, apresentado pelo cônjuge ou parente.
50. EXISTE A POSSIBILIDADE DE PESQUISAR O NÚMERO DO CPF, ATRAVÉS DO SITIO DA RECEITA FEDERAL?
Não. Tente localizar o número em algum outro documento, cheque, contrato, etc. Se não conseguir, pode-se obter o número do CPF em uma unidade de atendimento da Receita Federal do Brasil.
51. COMO SABER SE O CPF ESTÁ SENDO USADO POR OUTRA PESSOA?
O contribuinte deve realizar suas próprias verificações. Em caso de suspeita de uso indevido, o caso deve ser denunciado à polícia.
52. O QUE FAZER QUANDO, AO TENTAR GERAR O CÓDIGO DE ACESSO AO SÍTIO DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, APARECE A MENSAGEM DE QUE O Nº DO TÍTULO DE ELEITOR NÃO CONFERE, MESMO SENDO DIGITADO CORRETAMENTE?
O número do título de eleitor pode não estar correto na base da Receita Federal ou ter sido realizado a inscrição no CPF quando ainda não possuía o título de eleitor. Comparecer a uma agência dos Correios, Banco do Brasil ou Caixa Federal e solicite alteração cadastral para informar o número do título eleitor.
53. POR QUE APARECE A MENSAGEM DE QUE O CPF NÃO ESTÁ NA BASE DADOS DA RECEITA FEDERAL?
Se esta mensagem é apresentada no sitio da RFB (www.receita.fazenda.gov.br) na consulta ao "Comprovante de Situação Cadastral", disponível no link "cidadão " - "Cadastro - CPF", procure uma Agência do Banco do Brasil, Caixa e Correios e solicite regularização
Se esta mensagem for apresentada por outro órgão ou em outros site, não sabemos as razões. Mostre para este outro órgão o comprovante emitido no sítio da Receita Federal para provar o erro.
54. POR QUE MEU CPF NÃO ESTÁ SENDO ACEITO NO PROGRAMA DA NOTA FISCAL PAULISTA?
O Governo de São Paulo é que define as regras para permitir o registro de um cidadão (e seu CPF) no programa Nota Fiscal Paulista. Não temos conhecimentos destas regras. Contacte o governo de São Paulo.
55. O QUE FAZER QUANDO O CPF DE UMA PESSOA É CLONADO?
Procure a polícia para denunciar o caso. Não é possível cancelar ou trocar o número do CPF, somente através de mandado judicial.
Em caso de roubo, registre um boletim de ocorrência. No caso de uso indevido do seu número, além do registro do boletim de ocorrência, procure um advogado para se informar sobre indenização/reparação pelos prejuízos.
56. CPF SENDO UTILIZADO INDEVIDAMENTE POR TERCEIROS PARA COMPRAS NA INTERNET, COMO PROCEDER?
Procure a polícia para denunciar o caso. Não é possível cancelar ou trocar o número do CPF, somente através de mandado judicial.
Em caso de roubo, registre um boletim de ocorrência. No caso de uso indevido do seu número, além do registro do boletim de ocorrência, procure um advogado para se informar sobre indenização/reparação pelos prejuízos.
57. QUAL É O CÓDIGO DE ATENDIMENTO SOLICITADO PELO SITE NA CONSULTA ANDAMENTO DA SOLICITAÇÃO?
Banco do Brasil: Nove números do Código de Atendimento
Caixa Econômica Federal: Excluir o primeiro número do Código de Atendimento, os últimos nove números.
Correios: Os nove números da Etiqueta de Registro
Fonte:
http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoafisica/cpf/perguntasrespostas/perguntasrespostas.htm
2 via de luz | Por: lilianpetillo - gostaria de obter a 2 via da conta de luz do mes 06 deste ano pois nao consigo imprimir ja tentei nao sou titular pois ja informei n do cpf e nada | | 2 via de luz | Por: lilianpetillo - gostaria de obter a 2 via da conta de luz do mes 06 deste ano pois nao consigo imprimir ja tentei nao sou titular pois ja informei n do cpf e nada | | imposto de renda | Por: Neuza - Gostaria de saber quando vão pagar o imposto de renda meu CPF é 217.787.362-20 | | restituição | Por: MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS ARAÚJO - gostaria de saber se as pessoas que fizeram a declaração em abril 2011, quando irão receber a restituição.meu cpf 21011168391, por favor diga-me quando irei receber ok. | | DEBITO MINHA CONTA | Por: JORGE ANDRE RECUERO PACHECO - PRECISO RECEBER INFORMAÇÃO URGENTE DE COMO CONSIGO 2º VIA DO SALDO QUE FOI COLOCA PELO AGENTE DA TIM EM UM DETERMINADO PERIODO E NÃO RECEBI O BOLETO MEU NUMERO E 9992-0233 E MEU CPF:00111823005
DESDE JÁ AGRADEÇO E AGUARDO RETORNO!
JORGE ANDRÉ | | 2 via boleto | Por: maria aparecida - bom dia nao consigo falar no telegone 1052 p pedir 2 via boleto banda larga
diigito cpf e fala que nao é identificado e a conta nao chegou pelo correia no meu endereço
favor queira me ajudar
grata
maria | | Comprovante de rendimento INSS | Por: João Moacir de Oliveira - Nos últimos 2 meses não estou conseguindo imprimir e nem visualizar meu comprovante de renda, esse serviço é tão importante, porque foi desativado???sempre acusa erro cpf, nome e/ou...aguardo retorno abraço Moacir. | | Exame Supletivo Seduc | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Cleiciane, o exame supletivo funciona da seguinte forma o Sistema Eletrônico de Avaliação - A avaliação ou prova supletiva eletrônica, mediada por computador e baseada nos serviços da Internet, é um programa que visa oferecer aos Jovens e Adultos a regularização funcional e/ou escolar, a fim de proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.
Nesse primeiro momento, você irá agendar um atendimento na GEJA (Gerência de Ensino de Jovens e Adultos) da SEDUC, para fazer a sua inscrição. Você deverá comparecer na data e período agendados na Rua Waldomiro Lustosa, 250, Japiim – SEDUC, levando os seguintes documentos:
Certidão de Nascimento ou Casamento;
Carteira de Identidade(Cópia e Original);
CPF;
Documento comprobatório de disciplinas cursadas, contendo as seguintes informações: periodo(mês/ano), disciplina e nota.
Comprovante de endereço.
Após a apresentação dos seus documentos, a GEJA tirará sua foto e colherá suas impressões digitais, e você poderá agendar, na própria GEJA, a data e a hora das disciplinas para as quais deseja fazer a prova. Na data marcada, você se dirigirá novamente a GEJA; após a comprovação de sua identidade, você será conduzido ao local da prova. A sua prova será realizada no computador, com sorteio automático e individual das questões, através de um monitor onde você tocará a tela (touch screen) na resposta que achar correta. Você poderá pular as questões que não quiser responder e voltar a elas depois. Poderá também corrigir as que você quiser, até que dê por terminada a prova ou o tempo estipulado se esgote. Observer que Para se inscrever na EJA referente ao Ensino Fundamental, o aluno deve ter, no mínimo, 16 anos. Para matrícula no Ensino Médio, a idade mínima é 18 anos. Em ambos os casos, é necessário que o candidato tenha alcançado a idade mínima estabelecida até o início das aulas. Acesse o site da Seduc para agendar o seu atendimento http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/ | | 2 Via CPF pela Internet como solicitar | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Geane, você deve imprimir o seu CPF agora e disponibilizado no seu da Receita Federal a opção para você tirar a 2 Via do seu CPF e imprimi-lo em papel cartão, aqui eu faço o seguinte faço o cadastro pro cliente e imprimo em papel cartão e já entrego emplastificado, fica original.
Veja aqui como tirar a 2 Via do seu CPF pela internet.
Clique aqui para saber como fazer a solicitação CPF pela Internet | | 2 Via Conta VIVO - Verificar Saldo | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Edigar, para solicitar o saldo da sua conta de telefone VIVO, tenha em mãos o Número do CPF do titular da conta , número do telefone e o aparelho em mãos. Se você ainda não for cadastrado você devera se cadastrar informando o número do celular, e aguardar em média de 10 (dez) segundos o recebimento do SENHA via torpedo ou SMS.
1ª Digite o número do seu Vivo
2ª Criar senha
3º Se você não possuir cadastro Digite o número do seu telefone informe o número do seu CPF, e digite os caracteres que são mostrados na imagem esteja com o parelho de telefone em suas mãos para poder receber no mesmo momento a senha e solicitar o seu saldo VIVO.
Copie e cole o endereço do site no seu navegador pra verificar como você pode fazer para solicitar o saldo da sua conta vivo.
http://www.globalnetmanaus.com.br/2-via-conta-vivo.php | | tirar a 2º via | Por: geane de fátima sousa - fiz meu CPF e não veio em cartão o que fazer? | | segund avia de conta luz | Por: Adalberto - Não consigo fazer cadastro, indica que meu nome e cpf não cconferem;;;;;;; porque? - aguardo resposta urgente para efetuar meu registro
Adalberto Antonio dos Santos
CPF 402.980.517-53
15/01/1955
Matricla 250993-8 | | resultado individual do concurso seduc cesp | Por: AGENILDA - amados nao consigo ver minha nota individual do concurso, no site aparece que meu cpf nao consta no cadastro
por favor preciso saber como me sair na prova, mesmo que não tenha passado
preciso saber em que devo melhorar para a proxima... por favor preciso de resposata meus direitos como cidadã.
grata!!! | | 2 Via Conta TIM | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento -
Olá Gilberto, Para solicitar a impressão da 2ª via conta de telefone TIM, tenha em mãos o Número do CPF do titular da conta, número do telefone e o aparelho em mãos. Se você ainda não for cadastrado você devera se cadastrar informando o número do celular, e aguardar em média de 10 (dez) segundos o recebimento do SENHA via torpedo ou SMS. Você pode ligar para falar com uma atendente ligue 1056. | | 2 Via Conta Vivo | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Aqui eu emito umas 30 contas da vivo por dia é so seguir os passos da página Para solicitar a impressão da 2ª via conta de telefone VIVO, tenha em mãos o Número do CPF do titular da conta , número do telefone e o aparelho em mãos. Se você ainda não for cadastrado você devera se cadastrar informando o número do celular, e aguardar em média de 10 (dez) segundos o recebimento do SENHA via torpedo ou SMS. | | 2 Via Fatura VIVO MODEM | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Magno, para solicitar a impressão da 2ª via conta de telefone VIVO, tenha em mãos o Número do CPF do titular da conta , número do telefone e o aparelho em mãos. Se você ainda não for cadastrado você devera se cadastrar informando o número do celular, e aguardar em média de 10 (dez) segundos o recebimento do SENHA via torpedo ou SMS.
Para solicitar uma senha de acesso, envie um Torpedo SMS do seu modem para 8300 com a palavra "número". Você receberá o número de sua linha, em seu modem. Digite esse número no campo "Linha" e clique em "Primeiro acesso? | | Como solicitar seu Boleto FIES | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Monique o sistema do FIES realmente mudou
Segue aqui a Lista dos números dos telefones da Caixa Econômica Federal
0800 726 0505 ou 11 3878 2000
Atendimento comercial
Para consultas de sua conta, solicitação e desbloqueio de talão de cheque, emissão de extrato via fax, bloquear cartão de débito, Construcard e Producard. O atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana;
0800 726 0101
SAC CAIXA
Para reclamações, sugestões, elogios, pedidos de cancelamento, informações sobre o PIS, Bolsas e Programas Sociais, FGTS, Seguro- Desemprego, Habitação, produtos e serviços da CAIXA. O atendimento ocorre 7 dias por semana, 24 horas por dia.
0800 285 3185
Central de Negociação de Dívidas
Para informações sobre empréstimos / financiamentos comercial com atraso de 2 a 60 dias e habitacional com atraso de 2 a 30 dias, e emissão de boletos para pagamento.
Horário de atendimentoDas 8:00h às 20:00h, de segunda a sábado.
0800 726 0104
Suporte Tecnológico
Direcionado para empresas, governo e para você.
Horários de funcionamento
O atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana para suporte Comercial, referente a produtos disponíveis em horário integral, tais como: Internet da CAIXA, Internet Banking, Portal de Compras, Caixa Internacional, Universidade Caixa, GovCAIXA, e-CaixaPostal, Depositos Judiciais e Salas e Terminais de Auto-atendimento.
Seg a Sexta entre 7 às 20h e sábados entre 7 e 13h para suporte empresarial a Convênios, referente a produtos como Convênios, Cobrança, Folha de Pagamento, Pagamento eletrônico, Débito em Conta, Caixa Rápido.
Diariamente entre 7 às 20h para suporte a Empresas e Estados e Municípios, referente a produtos como , SIBEC, SimBrasil, Cadmut/FCVS, Cadastro Único.Conectividade Social, GRRF, SEFIP, GPS, SIUMP, SXPIS.
0800 725 7474
Ouvidoria CAIXA
Para denúncias e reclamações não solucionadas, utilize a Ouvidoria CAIXA.
0800 726 2492
Deficiente Auditivo
Para esclarecer suas dúvidas sobre produtos e serviços, suporte tecnológico, informações, reclamações, sugestões e elogios. O atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Números da Central de Atendimento Cartões CAIXA:
Cartão Consignado;
4001 4488 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4488 (Demais localidades).
Cartões Electronic, CAIXA Fácil e Nacional;
4001 4425 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4425 (Demais localidades).
Cartões Internacional e Gold
4001 4455 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4455 (Demais localidades).
Cartões Platinum
0800 728 4465
Cartões Empresariais
4001 4472 (Capitais e regiões metropolitanas)
0800 728 4472 (Demais localidades).
Atendimento a clientes portadores de deficiência auditiva
0800 728 4462
Central de Desbloqueio
0800 728 4499
Atendimento CAIXA no Exterior
55 11 3235 3737
SAC Cartão de Crédito
0800 726-4555
Você que é aluno do FIES, nesta página você tem acesso ao seu boleto de financiamento Estudantil que é emitido pelo site da caixa econômica Federal, e que está sempre disponivel. Então sempre procurando deixar bem esclarecido a Global.net vem mais uma vez simplificar a solicitação do seu boleto FIES.Para solicitar o seu Boleto FIES tenha em mãos o número do seu CPF ou número do seu contrato. | | 2 Via Conta Claro | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Fabiola, a melhor forma e ligando para o telefone de atendimento da Claro 1052, siga os passos para atendimento e tenha em mãos todos os dados necessários para emissão da 2 via modem claro, Nome do Titular, Número do telefone "Modem 3G", N.º CPF ou CNPJ do titular da conta e um email para a conta poder ser enviada para você. É so ligar e ter acesso a conta no seu email.
| | 2 Via Conta TIM | Por: Globalnet Soluções e Entretenimento - Olá Marcos, para solicitar a impressão da 2ª via conta de telefone TIM, tenha em mãos o Número do CPF do titular da conta, número do telefone e o aparelho em mãos. Se você ainda não for cadastrado você devera se cadastrar informando o número do celular, e aguardar em média de 10 (dez) segundos o recebimento do SENHA via torpedo ou SMS. | | via embratel | Por: waldemar silvestre de lima - bom dia meu amigo para resolver este problema basta voce entra no sait www.embratel.com.br
e pasta cliente é colocar o seu CPF | |
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