Um voo da Southwest com destino a Ohio, nos EUA, teve que fazer um pouso de emergência no Arkansas por causa de uma passageira indisciplinada que, segundo as autoridades, tentou abrir uma saída de emergência no ar e feriu gravemente alguém a bordo.
A passageira, identificada como Alom Agbegninou, de 34 anos, mordeu a coxa direita de outro passageiro que tentava impedi-la de abrir uma porta na parte traseira do avião, segundo documentos do tribunal federal.
Os documentos do tribunal também mostram que o passageiro ferido disse à polícia que Agbegninou disse a ela: “Jesus me disse para voar para Ohio e Jesus me disse para abrir a porta do avião”.
Após essas palavras, ela começou a empurrar o passageiro e puxar a maçaneta da porta de saída, que é impossível de ser aberta em voo.
As autoridades locais em Little Rock foram até o avião após o pouso e levaram Agbegninou. O vôo então decolou e pousou em Columbus, como o planejado inicialmente.
Agbegninou foi presa e enfrenta acusações federais de agressão e interferência com tripulantes e comissários de bordo.
O oficial de relações públicas do FBI de Little Rock, Connor Hagan, disse que o homem que foi atacado no avião foi levado ao hospital.
Documentos do tribunal mostram que o homem recebeu antibióticos e uma vacina contra hepatite.
Até 1º de novembro, a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) recebeu 2.178 relatórios de comportamento indisciplinado de passageiros este ano, resultando em mais de 760 investigações.
No ano passado, foram registradas 5.981 ocorrências.