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Latam terá que explicar falta de acessibilidade nos aviões em, ♿ *Notícias e Eventos*. Medida foi motivada depois que uma passageira tetraplégica denunciou que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa *Veja ainda*: Pacote de Viagem, Passagens Baratas, Dicas de Viagem e Saldão passagens. *Acesse em:* 🌐 Latam terá que explicar falta de acessibilidade nos aviões em, ♿ *Notícias e Eventos*. Medida foi motivada depois que uma passageira tetraplégica denunciou que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa *Veja ainda*: Pacote de Viagem, Passagens Baratas, Dicas de Viagem e Saldão passagens. *Acesse em:* 🌐 Latam terá que explicar falta de acessibilidade nos aviões O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu a empresa aérea Latam explicações sobre possíveis violações aos direitos dos consumidores deficientes. A medida foi motivada após denúncia de uma consumidora tetraplégica que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa. A notificação foi enviada nesta sexta-feira (2) pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor. A companhia tem 10 dias para enviar uma resposta. Também foi aberto procedimento para verificar se outras empresas adotam procedimentos para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. De acordo com a Senacon, a Agência Nacional de Aviação Civil determina que as companhias têm que disponibilizar assentos especiais, junto ao corredor, localizados na dianteira e traseira da aeronave, o mais próximo possível das saídas. A mesma regra determina ainda que sejam garantidas a segurança e a dignidade dos passageiros deficientes.
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Latam terá que explicar falta de acessibilidade nos aviões


Medida foi motivada depois que uma passageira tetraplégica denunciou que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa

Notícias e Eventos

🕗 Em 04/09/2022 às 03hora(s) e 25min, Por: Roberta Lopes, em 📻 Notícias e Eventos, Rede Nacional de Rádio, Brasil


Medida foi motivada depois que uma passageira tetraplégica denunciou que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa







 


O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu a empresa aérea Latam explicações sobre possíveis violações aos direitos dos consumidores deficientes. A medida foi motivada após denúncia de uma consumidora tetraplégica que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa. A notificação foi enviada nesta sexta-feira (2) pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor. A companhia tem 10 dias para enviar uma resposta. Também foi aberto procedimento para verificar se outras empresas adotam procedimentos para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência. De acordo com a Senacon, a Agência Nacional de Aviação Civil determina que as companhias têm que disponibilizar assentos especiais, junto ao corredor, localizados na dianteira e traseira da aeronave, o mais próximo possível das saídas. A mesma regra determina ainda que sejam garantidas a segurança e a dignidade dos passageiros deficientes.


Pacote de Viagem, O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu a empresa aérea Latam explicações sobre possíveis violações aos direitos dos consumidores deficientes. A medida foi motivada após denúncia de uma consumidora tetraplégica que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa.

A notificação foi enviada nesta sexta-feira (2) pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor. A companhia tem 10 dias para enviar uma resposta.

Também foi aberto procedimento para verificar se outras empresas adotam procedimentos para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.

De acordo com a Senacon, a Agência Nacional de Aviação Civil determina que as companhias têm que disponibilizar assentos especiais, junto ao corredor, localizados na dianteira e traseira da aeronave, o mais próximo possível das saídas. A mesma regra determina ainda que sejam garantidas a segurança e a dignidade dos passageiros deficientes. , Dicas de Viagem, Saldão passagens, em, Notícias e Eventos








 




Pacote de Viagem, O Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu a empresa aérea Latam explicações sobre possíveis violações aos direitos dos consumidores deficientes. A medida foi motivada após denúncia de uma consumidora tetraplégica que não teve garantido o acesso aos assentos adequados nos aviões da empresa.

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A notificação foi enviada nesta sexta-feira (2) pela Senacon, Secretaria Nacional do Consumidor. A companhia tem 10 dias para enviar uma resposta.

Também foi aberto procedimento para verificar se outras empresas adotam procedimentos para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.

De acordo com a Senacon, a Agência Nacional de Aviação Civil determina que as companhias têm que disponibilizar assentos especiais, junto ao corredor, localizados na dianteira e traseira da aeronave, o mais próximo possível das saídas. A mesma regra determina ainda que sejam garantidas a segurança e a dignidade dos passageiros deficientes. , Dicas de Viagem, Saldão passagens, em, Notícias e Eventos








 



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Também foi aberto procedimento para verificar se outras empresas adotam procedimentos para garantir a acessibilidade de pessoas com deficiência.

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📅 Atualizado em : 28/01/2025 🕗 as 21 h 16, Por: Roberta Lopes, em Notícias e Eventos Rede Nacional de Rádio, Brasil

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