Foram certificadas duas cidades de cada região do país: Brasília (DF) e Campo Grande (MS); Recife (PE) e Salvador (BA); Rio de Janeiro (RJ) e Angra dos Reis (RJ); Florianópolis (SC) e Curitiba (PR); Rio Branco (AC) e Palmas (TO).
10 cidades brasileiras receberam, nessa terça-feira (23), os certificados de “Destinos Turísticos Inteligentes em Transformação”.
Entre as localidades estão a capital federal, Brasília, e Florianópolis, em Santa Catarina.
De acordo com o Ministério do Turismo, o projeto-piloto teve como objetivo estabelecer diretrizes e um formato nacional para transformar destinos turísticos em territórios mais atrativos, com a oferta de melhores experiências e serviços mais acessíveis, seguros e comprometidos com a sustentabilidade.
Segundo a pasta, um Destino Turístico Inteligente tem como foco a incorporação de novas tecnologias, alinhadas a estratégias de marketing, sustentabilidade e acessibilidade.
Os locais foram selecionados a partir de critérios como conectividade, disponibilização de internet pública gratuita e índices de empreendedorismo e de desenvolvimento humano.