O Bndes, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, vai apoiar o ensino básico em diversos estados brasileiros, com destaque para os que fazem parte da Amazônia Legal.
Projeto terá investimento de R$ 8,3 milhões na ampliação dos programas "Nosso Ensino Médio", que será implantado em oito redes de ensino estaduais, e "Itinerários Amazônicos" , que propõe a concepção, elaboração e implementação dos itinerários formativos do ensino médio com foco na região.
O projeto terá investimento de R$ 8 milhões e 300 mil reais .
Uma das frentes, com investimentos correspondentes a 70% do valor total do projeto e duração estimada de 24 meses, é o programa Itinerários Amazônicos, que propõe a concepção, elaboração e implementação dos itinerários formativos do ensino médio com foco na região , considerando a complexidade ambiental, social, histórica e cultural da região.
A Amazônia legal é composta pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima , Tocantins e parte do Maranhão .
Com duração prevista de 12 meses, a outra frente consiste na ampliação do programa Nosso Ensino Médio em oito redes de ensino estaduais no Amazonas, Bahia , Minas Gerais , São Paulo , Santa Catarina , Paraná e Rio Grande do Sul e mais um Estado da Amazônia Legal a ser definido.
A ação visa oferecer formação abrangente e continuada a professores e gestores para que as escolas se apropriem das mudanças previstas para o ensino médio no país, viabilizando a implementação dos novos currículos nas redes de ensino apoiadas.