MENU
📢 Comentar
🟢 Vagas
📝 Curriculo
🚀 Quem somos
👌 Missão e visão
🔐 Politica de Privacidade
✅ Contato
💬 WhatsApp Moda e Estilo 2ª Via de Contas Ciência
Três dias depois do naufrágio do Titanic em dezoito de abril de mil novecentos e doze o navio Carpathia aportou em Nova Iorque com setecentos e cinco sobreviventes da tragédia. A embarcação britânica resgatou pessoas que estavam em treze botes salva-vidas à deriva em meio a destroços do transatlântico. O Titanic tinha apenas vinte capazes de transportar cerca de metade dos passageiros a bordo. Luxuoso e considerado super seguro sem chance de afundar partiu de Soundhampton na Inglaterra com destino a Nova York nos Estados Unidos em dez de abril. passados quatro dias de viagem inaugural por volta de onze e quarenta da noite do dia quatorze de abril o Titanic colidiu com iceberg. Na primeira meia hora do dia quinze o transatlântico enviou uma em código mos para o carpaccio avisando sobre o acidente. O navio britânico havia deixado Nova Iorque no dia onze de abril com setecentos e quarenta passageiros e seguia em direção a filme que hoje pertence a Croácia. o operador de rádio do Carpathia, Harold Kotton, repassou as informações ao capitão Arthur Hostron e logo que foi avisado, o comandante mudou o trajeto para atender ao pedido de socorro do Titanic que estava há mais de cinquenta milhas de distância, cerca de oitenta quilômetros. Quando chegou ao local, o transatlântico já havia afundado. O RMS Carpathia foi um navio de passageiros britânico operado pela Cunard Line e construído pelos estaleiros da Swan Hunter & Wigham Richardson Os sobreviventes que conseguiram embarcar nos bordos salva-vidas começaram a ser resgatados da manhã. Os últimos foram acolhidos às oito da manhã. O Carpathia foi recebido por milhares de pessoas no Píer cinqüenta e quatro em Nova Iorque às nove e quinze da noite do dia dezoito. Até então não se sabia muito os detalhes sobre o naufrágio já que a empresa dona do Titanic estava blindando a imprensa. Durante o desembarque, repórteres chegaram a oferecer dinheiro em troca de depoimentos dos sobreviventes. Os tripulantes do carpaccio foram condecorados e considerados heróis pela operação de salvamento.
📅 Atualizado em : 28/01/2025 🕗 as 01 h 00, Por: Beatriz Evaristo, Messias Melo e Rimaq Souto, em História hoje Rede Nacional de Rádio, Brasil
Ao enviar este formulário, você concorda que os dados fornecidos (incluindo seu comentário) serão armazenados e processados de acordo com a nossa Política de Privacidade. Seus dados podem ser usados para moderação e exibição do comentário neste site.
Viagens e Turismo
⭐⭐⭐⭐⭐
Animais de Estimação
Comidas e Bebidas
Negócios Regionais
Técnicas enfermagem
Negócios e Finanças
Casa e Jardim
Notícias e Eventos
Vagas e empregos