Alta foi puxada pelos segmentos de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de buffet.
Isso porque, de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor cresceu 29% no acumulado do primeiro bimestre de 2022.
A alta foi puxada pelos segmentos de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes e transporte rodoviário coletivo de passageiros e serviços de bufê.
Para o ministro do Turismo, Carlos Brito, o crescimento pode ser considerado como uma resposta da retomada de diversos segmentos que compõem o Turismo.
O levantamento também analisou o índice em 12 unidades da federação, tendo obtido destaque os estados de Minas Gerais (55,8%), São Paulo (37,1%) e Rio Grande do Sul (37%).
Realizada pelo IBGE, a Pesquisa Mensal de Serviços produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no País.